O Paços de Ferreira venceu na receção ao candidato à subida Desportivo de Chaves, por 2-0, e ficou mais perto da permanência II Liga de futebol, na 27.ª jornada, em jogo marcado por duas expulsões nos flavienses.
O encontro tinha um caráter de ‘final’ para as duas equipas, mas a pressão pesava mais do lado do Paços, confirmado o inesperado triunfo do FC Porto B no reduto do também candidato à promoção Torreense (4-2), mas ninguém fugiu às suas responsabilidades.
As duas equipas colocaram máxima intensidade em todas as suas ações, proporcionando um jogo de parada e resposta, com oportunidades repartidas, num registo que se manteve até ao lance que decidiu o encontro, aos 47 minutos.
Rui Fonte foi abraçado na área por Júnior Pius, que acabou por ser expulso após demorada consulta ao videoárbitro, com Antunes a transformar em golo a respetiva grande penalidade.
A história do jogo mudou a partir deste lance, com os flavienses a acusarem a desvantagem numérica e no resultado, acabando mesmo por sofrer o segundo nos instantes finais do jogo, num livre direto de Welton Jr., com o defesa Aarón na baliza após expulsão de Vozinha.
Esta parte final contrastou com o registo de equilíbrio e maior qualidade do primeiro tempo, com os dois guarda-redes em plano de evidência, com jogadores isolados e uma bola no ‘ferro’.
Com este resultado, o Paços de Ferreira manteve o 15.º lugar, agora com os mesmos 30 pontos de Leixões (13.º) e Portimonense (14.º), mantendo cinco de vantagem sobre o FC Porto B (16.º), em zona de play-off de permanência.
O Desportivo de Chaves, vitorioso nos dois últimos jogos, continua na luta pela subida de divisão, mas arrisca perder o atual terceiro lugar (44 pontos) no final da jornada.
Fonte: www.novumcanal.pt