A companhia Astro Fingido apresenta "Rádio Pirata", um espetáculo que nos transporta para os anos 80, altura em que as rádios piratas começaram a surgir em Portugal.
Através da história de um grupo de jovens, o espetáculo mergulha na energia vibrante de uma época de transformação e liberdade, explorando a importância destes espaços alternativos na construção de um novo panorama cultural e social.

Entre músicas icónicas, acontecimentos históricos marcantes e reflexões sobre a atualidade das rádios livres, convida o público a revisitar um tempo em que tudo parecia possível.
Nas palavras do encenador Fernando Moreira, a peça propõe "uma ideia dramatúrgica do espaço radiofónico como um não lugar. Isto é, no sentido lato, a rádio poderia ser um espaço igual à praça, à estação ou ao aeroporto onde a memória, o desconhecido e o invisível poderiam ter lugar".

A Astro Fingido, companhia residente na Casa da Cultura de Paredes, tem vindo a afirmar-se no panorama teatral com criações inovadoras e ligadas à memória coletiva. Com "Rádio Pirata", reforça o seu compromisso em trazer para cena narrativas que dialogam tanto com o passado como com o presente, proporcionando experiências imersivas e de impacto..
A estreia do espetáculo no Centro Cultural de Paredes tem sido um sucesso. As sessões do dia 26 de março já decorreram e a apresentação do dia 27 de março conta com sala esgotada.
O espetáculo já tem novas datas agendadas para digressão nacional e a companhia está disponível para apresentações em novos espaços.
Próximas datas:
19 e 20/09 - Porto
Teatro Helena Sá e Costa
14/11 - Serpa
Cineteatro Municipal de Serpa
Inserido no projeto “Cenas de Novembro”
21/11 - Lousada
Auditório Municipal de Lousada