Na cerimónia, também esteve presente o vice-presidente da Câmara Municipal, Paulo Ferreira, a presidente da junta local, Sameiro Martins, e um grande número de cidadãos da freguesia, informa nota.
O investimento está a ser realizado pelo Centro Social e Paroquial de Ferreira, sendo que a estrutura terá 44 camas, um centro de dia, entre outras valências, e decorre de uma candidatura aprovada no âmbito de fundos comunitários.
“No entanto, e atendendo à absoluta importância desta obra e ao facto do financiamento comunitário não cobrir a totalidade dos custos, Paulo Ferreira, em nome do município, informou que a autarquia avançaria com um subsídio total no valor de 250 mil euros, tendo entregue, no final desta cerimónia, um cheque no valor de 125 mil euros, correspondente à primeira tranche deste apoio”, destaca a autarquia.
Citado no documento, o vice-presidente do município agradeceu “o enorme trabalho social que também em Ferreira está a ser desenvolvido por esta IPSS”, garantido que as políticas municipais seniores continuarão a ser trabalhadas, em conjunto, com todas as instituições.
Fonte: www.novumcanal.pt