Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
MENU
Paços de Ferreira é o 1º município do país a equipar todas as escolas e espaços desportivos com desfibrilhadores automáticos
Local e Regional
Publicado em 10/03/2025
São 41 os DAE (Desfibrilhadores Automáticos Externos) instalados no concelho de Paços de Ferreira, o que representa uma cobertura de 100% de todas as escolas e equipamentos desportivos do nosso concelho.
 
Relativamente aos 14 DAE já instalados nos Centros Escolares, estão neste momento em fase final de licenciamento, devendo ficar operacionais muito em breve.
 
Esta sexta-feira, foi também instalado na Praça da República, junto à entrada do Parque de Estacionamento da Câmara Municipal, mais um destes equipamentos.
 
O concelho de Paços de Ferreira é, assim, líder nacional na disponibilização deste tipo de equipamentos que podem salvar vidas, sendo que no caso dos estabelecimentos de ensino, os últimos dados conhecidos revelam que, em Portugal, apenas 10% das escolas têm esta instalação. No concelho de Paços de Ferreira a percentagem é de 100%!
 
O QUE É UM DAE?
 
O Desfibrilhador Automático Externo (DAE) é um equipamento utilizado na paragem cardiorespiratória e que tem como função aplicar uma carga elétrica no tórax e que pode ser utilizado por pessoas que não sejam profissionais de saúde, mas com formação em Suporte Básico de Vida, formação que vem sendo oferecida a um conjunto de funcionários da autarquia e também de associações desportivas.
Comentários

Chat Online