Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
MENU
Município de Paços de Ferreira ofereceu um dia nas termas a cuidadores informais do concelho
Local e Regional
Publicado em 03/03/2024

Vários cuidadores informais do concelho de Paços de Ferreira tiveram um dia mais relaxado, proporcionado pela Câmara Municipal. O destino foram as Termas de Vizela.

A iniciativa decorreu no âmbito de um programa dirigido aos cuidadores informais do concelho, que tem por objetivo promover, com regularidade, um conjunto de iniciativas que permitam, a quem está dedicado 24 horas por dia a cuidar de outros, poder usufruir de momentos de convívio e de lazer.

“A manhã foi aproveitada para banhos termais e momentos que, para muitos dos cuidadores participantes, foram absolutamente únicos. Depois do almoço, foi a vez de visitarem uma conhecida pastelaria da cidade de Vizela, conhecerem a forma como são feitos alguns dos melhores doces desta região e provarem várias iguarias”, pode ler-se no comunicado da autarquia.

A atividade, organizada pela Divisão de Ação Social, foi totalmente gratuita para os participantes. “Os cuidadores informais continuarão a poder contar com este tipo de momentos de repouso e de lazer, tão importantes para quem está totalmente dedicado a tratar dos outros, em muitos casos de filhos ou de pais com graves problemas de saúde, sem qualquer tipo de mobilidade e que tanto precisam de momentos como este”, refere ainda.

 

A próxima atividade está prevista para a primavera.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: www.averdade.com

Comentários

Chat Online