Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
MENU
Refeições escolares assumidas pelo Município de Paços de Ferreira recebem avaliação “positiva”
11/02/2024 12:04 em Local e Regional

A Câmara Municipal de Paços de Ferreira assumiu a confeção das refeições escolares de todas as escolas do 2.º e 3.º ciclos e secundária desde o início deste ano letivo. Ao fim de cinco meses os resultados são “positivos”.

 

Desde a implementação desta medida que o município encontra-se em processo de monitorização diária junto de professores, membros das direções das diversas escolas e funcionários para realizar uma avaliação junto dos refeitórios. Assim, entre os meses de setembro de 2023 e janeiro de 2024 os resultados revelaram-se “francamente positivos”. 

O município adiantou ainda que em breve o inquérito será realizado também junto dos alunos. 

 

Resultados obtidos

Qualidade das Refeições 2,93 (a avaliação é feita numa escala de um a três): os itens com melhor pontuação são “a apresentação dos funcionários e a higiene das instalações”. No entanto, itens como “confeção, qualidade dos produtos, apresentação da refeição e eficiência do serviço também obtiveram uma pontuação muito positiva”. 

 

Quantidade das Refeições: 96,99%. A sopa, prato normal, prato vegetariano e sobremesa foram avaliados de forma “positiva”. A pontuação menos elevada foi atribuída ao pão, contudo, a mudança do fornecedor no mês de janeiro trouxe uma melhoria significativa, tendo atingido os 100% nesse mês.

 

Refeições servidas: 12.023 almoços consumidos nas EB 2,3 de Frazão, Paços de Ferreira, Freamunde, Eiriz e Secundárias de Paços de Ferreira e Freamunde.

 

O Município de Paços de Ferreira pretende continuar com a avaliação do serviço e, desta vez, trabalhar junto dos alunos.

 

Resultados completos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: www.averdade.com

COMENTÁRIOS