Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
MENU
21 desfibrilhadores automáticos instalados e disponíveis no concelho
01/02/2024 17:20 em Local e Regional

No âmbito do programa de colocação de desfibrilhadores automáticos (DAE) em todos os equipamentos desportivos do concelho, escolas secundárias, entre outros locais, foraminstal ados mais 7 DAE nos campos de futebol do SC Freamunde, Raimonda, Lamoso, Seroa, Sanfins de Ferreira e também no pavilhão de Arreigada.

 

Estes novos equipamentos juntam-se a mais 14 instalados ao longo do último trimestre de 2023. Os restantes 5 estão já em fase de licenciamento junto do INEM e serão também instalados nas próximas semanas.

Para além destes 26 desfibrilhadores, a Câmara Municipal de Paços de Ferreira vai alargar a disponibilização destes equipamentos às 14 Escolas Básicas do concelho, processo que seguirá, em breve, para concurso público.

 

O concelho de Paços de Ferreira terá, assim, um total de 40 desfibrilhadores automáticos distribuídos por todas as freguesias, número que coloca o nosso Município na liderança nacional deste tipo de equipamentos.

Teremos, assim, 100% de cobertura em todos os equipamentos desportivos do concelho e também 100% de cobertura em todas as nossas escolas. No caso dos estabelecimentos de ensino, os últimos dados conhecidos revelam que, em Portugal, apenas 10% das escolas têm este equipamento instalado.

 

Simultaneamente com a instalação de todos estes desfibrilhadores automáticos, temos neste momento 186 operadores preparados para os usar em caso de emergência, número que continuará a crescer à medida que forem sendo instalados os restantes equipamentos.

COMENTÁRIOS