O presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, reuniu com os presidentes de Junta de Freguesia do concelho, no âmbito da definição das Áreas de Reabilitação Urbana (ARU), com vista “à preparação de candidaturas ao novo quadro comunitário de apoio 2030”, refere a autarquia pacense.
Nas freguesias atravessadas pelas antigas Estradas Nacionais 207 e 209, “definir-se-á uma faixa paralela às respetivas estradas que corresponderá à ARU. Relativamente às freguesias não atravessadas por estas duas vias, serão definidas outras áreas”, adianta ainda o município.
As operações urbanísticas em áreas classificadas como ARU “estarão sujeitas a diversos benefícios fiscais. Nestes casos, os privados poderão requerer redução do valor do IVA em obras de reabilitação do edificado, entre outros benefícios. Quanto ao Município, e também nestas áreas, será possível avançar com candidaturas a fundos comunitários”, refere o mesmo documento.
“Este trabalho, que agora terá início, permitirá alargar a todas as freguesias um conjunto de intervenções urbanísticas no âmbito deste novo quadro comunitário de apoio”, sublinha o município pacense.

Fonte: www.novumcanal.pt