Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
MENU
«Estamos desejosos de vitórias»
28/10/2022 11:29 em Desporto

O Estádio Capital do Móvel vai receber esta sexta-feira os dois últimos classificados da Liga. O Paços de Ferreira joga no seu ambiente e, como tal, pode recolher benefícios.

 

«Temos de pensar em vencer, sabendo que o Marítimo pensa o mesmo que nós. Jogamos no nosso estádio e isso tem de ser uma força anímica muito forte. Temos de perceber onde estamos inseridos, o que é jogar à Paços. Tentar que isso seja interiorizado. Quanto mais soubermos da história do clube, mais bem preparados ficamos.

 

É importante jogar no nosso estádio, com o nosso público. Todos nós estamos desejosos de vitórias. Será um jogo muito importante, mas temos de estar de sobreaviso sobre o valor do adversário. Vêm com todas as armas e temos de os saber contrariar», apontou José Mota, treinador dos castores, que não viu a sua larga experiência ser transformada na primeira vitória na sua estreia, em Famalicão, na última jornada.

 

A equipa manteve o ciclo de derrotas, embora o responsável dos pacenses se apresente diante dos insulares com uma semana de trabalho completa e uma melhor visão sobre o plantel. «Os processos e ideias que temos têm de ir ao encontro das características dos atletas que dispomos. É fundamental conhecermos as suas qualidades e a personalidade dos atletas, porque as coisas estão interligadas.

 

É Importante termos esse conhecimento. A nossa tarefa é difícil, todos nós temos a responsabilidade de encarar este ciclo, percebendo as dificuldades e devemos ter a capacidade de dar a volta a este momento menos bom. A partir daí podemos tornar-nos nos mais fortes. Neste tempo que aqui estamos, falamos com todo o grupo, para perceber e delinear o caminho», observou, ainda, José Mota.

 

O Paços de Ferreira deve apresentar-se com um onze diferente perante o Marítimo, mas fundamental será o espírito com que os jogadores se devem entregar à partida. «Temos de reforçar o aspeto anímico e o que sentimos que temos de melhorar. Muitas vezes não é retirar jogadores que vai fazer com que as coisas melhorem, devemos é tentar perceber onde errámos. Temos de os fazer ver o que não esteve bem. Não queremos sofrer golos em todos os jogos, pois perde-se mais vezes quando isso acontece. É essa a mensagem que temos de introduzir. Temos de ser responsáveis ao ponto de começar a não sofrer. Temos de fazer ver ao nosso grupo de trabalho que temos de errar menos, para no futuro não estarmos sempre a sofrer golos», sublinhou.

 

José Mota avança para o segundo à frente do Paços de Ferreira, agora contando com os regressos de Matchói e Gaitán, mas terá de deixar de fora Vekic e João Vigário, ambos por lesão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: www.abola.pt

COMENTÁRIOS