MENU
Dia Municipal da Igualdade, conselheiros cegos ensinam boas práticas.
24/10/2022 17:03 em Sociedade

Assinala-se hoje o Dia Municipal da Igualdade com a realização de um workshop, promovido pelos Conselheiros Para a Igualdade de Género do Município de Paços de Ferreira, Agostinho Silva e Alexandra Martins.

Estes dois jovens conselheiros são funcionários do Município e por serem cegos propuseram-se a explicar, de forma prática, aos funcionários da câmara municipal, como devem estes reagir no caso de serem confrontados com pessoas com este tipo de incapacidade, ajudando-os da forma mais correta.

Esta sessão será replicada, não só na câmara municipal, como também em muitos outros locais do nosso concelho, sendo esta uma das formas de mostrar que a realização profissional ou a inclusão social de qualquer pessoa não depende da sua condição física.

Desde o ano de 2013 o Município de Paços de Ferreira tem vindo a contratar pessoas com deficiência.

 

De 2013 a 2016 foram integradas duas pessoas em contrato emprego inserção para pessoas com incapacidade.

Em 2017 integramos oito pessoas nesta medida de emprego.

Em 2019, sete destas pessoas foram contratadas através de contrato de trabalho a termo certo, pelo período de três anos.

Em 2020, foram integradas mais duas pessoas através de contrato de trabalho a termo certo, pelo período de dois anos.

Em 2022, os contratos de trabalho de oito pessoas foram convertidos em contrato sem termo, garantindo desta forma a sua total integração.

 

COMENTÁRIOS