Penafiel – Prisão preventiva por violência doméstica
06/09/2022 12:15 em Local e Regional

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Penafiel, no dia 2 de setembro, deteve um homem de 45 anos por violência doméstica, no concelho de Penafiel.

No âmbito de uma investigação pelo crime de violência doméstica, os militares da Guarda realizaram diversas diligências policiais, tendo apurado que o suspeito ameaçava e exercia violência física, verbal e psicológica contra a vítima, a sua companheira, de 31 anos.

Durante a ação policial foi possível localizar e deter o suspeito, o qual tinha na sua posse, uma arma de fogo transformada e respetivas munições, que foram de imediato apreendidas.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, no dia 2 de setembro, ao Tribunal Judicial de Penafiel, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:

·         No Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt;

·         Via telefónica, através do número de telefone: 112;

·         No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx;

·         Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;

·         Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.

COMENTÁRIOS