MENU
Hugo Lopes reconduzido no cargo de diretor executivo do ACeS do Vale do Sousa Norte
11/08/2022 10:11 em Local e Regional

Hugo Lopes foi reconduzido, por despacho da ministra da Saúde, Marta Temido, para o cargo de diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Tâmega III — Vale do Sousa Norte. O freamundense exerce o cargo desde julho de 2015 e foi agora nomeado para um novo mandato de três anos.

“É com grande espírito de missão, de cumprimento com o interesse público e noção do percurso ainda por efetuar, que assumo estas funções.  É reconhecido o amadurecimento no trabalho realizado por este ACeS, fruto do esforço e da dedicação de cada um dos seus profissionais e do apoio das Instituições e Parceiros Comunitários, que mesmo em alturas de maior adversidade, sempre em conjunto e de forma articulada, permitiram uma resposta sustentável em prol da comunidade, sempre com o foco centrado no Utente, nas suas necessidades e aspirações, bem como, na defesa da Saúde Pública”, reagiu Hugo Lopes, citado em comunicado de imprensa do ACeS.

Na nota, é referido que o agrupamento de centros de saúde em questão alcançou o quarto lugar no ranking nacional, entre 55 ACeS, com um índice de desempenho global de 77,30%, “tendo, também, liderado no que respeita ao desempenho nas atividades de rastreios oncológicos, rastreios de base populacional e processos de vacinação”.

Hugo Lopes indica ainda que “a confiança do cidadão é essencial para o bom funcionamento do sistema, pelo que, continuará esse trabalho de conquista, com a consciência de que o SNS, peça basilar do estado de direito democrático, é para todos, mas que as respostas devem ser ajustadas às necessidades individuais”.

O diretor executivo do ACeS Tâmega III — Vale do Sousa Norte realça, assim, a “necessidade de maior reciprocidade na relação utente-profissional de saúde no que respeita a estes deveres de cidadania, possibilitando, assim, a concretização efetiva desta relação de confiança, e de um SNS cada vez mais forte e sustentável”.

Hugo Lopes nasceu em Freamunde, em 1980. É licenciado em Ciências da Nutrição, mestre em Saúde Pública, pós-graduado em Gestão e Direção de Serviços de Saúde e especialista da carreira dos Técnicos Superiores de Saúde – Nutrição.

O freamundense desempenha ainda cargos políticos, sendo desde 2017 deputado do Partido Socialista na Assembleia Municipal de Paços de Ferreira e líder de bancada do partido neste órgão desde 2019.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: www.imediato.pt

COMENTÁRIOS