O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Dr. João Paulo Correia, inaugurou a Zona Desportiva do Parque Urbano de Paços de Ferreira
06/08/2022 09:48 em Local e Regional
O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Dr. João Paulo Correia, inaugurou a Zona Desportiva do Parque Urbano de Paços de Ferreira, considerando que este é um dos melhores espaços inovadores da região norte e do país para a prática desportiva informal, com dois campos de voleibol de praia, um campo de futebol sintético, dois courts de ténis e dois campos 3x3 BasketArt.
Este espaço proporciona, também, aos utilizadores do Parque Urbano a prática de exercício físico em família e individual, ao ar livre, graças à instalação de equipamentos modernos de ginástica. É possível ainda fazer caminhadas através de circuitos pedestres devidamente sinalizados.
Além do descerramento da placa relativa à inauguração da Zona Desportiva do Parque Urbano de Paços de Ferreira, foi descerrada uma outra placa, esta alusiva à estreita colaboração entre a Câmara Municipal, a Federação Portuguesa de Basquetebol e a Associação de Basquetebol do Porto, o que permitiu a construção de dois campos 3x3 BasketArt.
Nesta ocasião, estiveram presentes o Presidente e Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, nomeadamente, Manuel Fernandes e Rui Dias, e o Presidente da Associação de Basquetebol do Porto, Vítor Carneiro. Os dirigentes da Associação Juventude Pacense e da ARC de Sobrão, Mário Pinto de Almeida e Paulo Ribeiro e Maria do Carmo, da Junta de Freguesia de Paços de Ferreira, associaram-se ao momento.
De manhã, o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, acompanhado pelo Executivo Municipal, liderado por Humberto Brito, e pelo Presidente da Associação de Futebol do Porto, José Neves, descerrou as placas alusivas à inauguração do relvado sintético dos campos de futebol da Associação Desportiva e Cultural de Frazão e do Grupo Desportivo e Cultural de Ferreira.
Acompanharam estas visitas os Vereadores da Câmara Municipal, os Presidentes de Junta de Freguesia de Frazão-Arreigada, Joaquim Sérgio, e de Ferreira, Sameiro Martins, e os presidentes dos clubes, Paulo Macedo, e José Rodrigues.
 
COMENTÁRIOS