Equipa B de futsal do FC Paços de Ferreira sobe à Divisão de Honra
06/08/2022 09:10 em Desporto

A equipa B do FC Paços de Ferreira na modalidade de futsal vai subir de escalão e disputar a Divisão de Honra na próxima época desportiva. Ao Imediato, o responsável pela secção, José Carlos Dias, confirmou que o emblema foi oficialmente convidado esta sexta-feira para disputar a divisão.

Já há algumas semanas que a dúvida pairava, mas agora a confirmação chegou: a equipa secundária do FC Paços de Ferreira em futsal subiu à Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto.

“É um orgulho para nós. Com a equipa no segundo ano já conseguimos subir de divisão e após uma época muito difícil, com muito compromisso dos jogadores”, afirmou José Carlos Dias ao Imediato. O dirigente espera uma temporada desafiante.

A equipa pacense terminou a fase de apuramento de campeão da Primeira Divisão em segundo lugar, apenas atrás do Modicus B, a uma distância de seis pontos. Com cinco vitórias, três empates e duas derrotas, o FC Paços de Ferreira B somou 18 pontos, enquanto o Modicus B somou 24, resultantes de oito vitórias e duas derrotas. Na tabela classificativa seguiu-se a AD Penafiel em terceiro lugar, a dois pontos dos pacenses.

Segundo apurou o Imediato, o Modicus decidiu não dar continuidade à sua equipa B na sequência da despromoção da sua equipa principal da Primeira Divisão nacional.

Na próxima época, os gaienses juntam-se à equipa principal do FC Paços de Ferreira na II Divisão nacional. Ao liderarem a Série 2 na fase de manutenção, os pacenses conseguiram com tranquilidade a permanência no escalão de futsal. Em dez jogos disputados nesta fase, a equipa venceu seis, empatou três e perdeu um.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: www.imediato.pt

COMENTÁRIOS