Mutualistas querem gerir nova creche em Freamunde
05/08/2022 12:25 em Local e Regional

O Presidente da União das Mutualidades Portuguesas (UMP), Luís Alberto Silva, esteve reunido com o presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito. A reunião, onde também esteve presente a presidência da Associação de Socorros Mútuos Freamundense, teve o objetivo de “incluir” a entidade no leque das instituições sociais que vão gerir a nova rede de creches que o Município vai promover no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Na reunião com o presidente da Câmara Municipal, o líder da UMP apelou a que a creche a criar pela autarquia no Centro Escolar de Freamunde venha a ser gerida pela Associação de Socorros Mútuos, também representada neste encontro. Luís Alberto Silva argumentou que a associação mutualista é “a única instituição na cidade com esta resposta, a sua experiência e os recursos humanos e técnicos” que possui.

O dirigente da UMP, que antes reunira com os dirigentes da associação freamundense, aproveitou a reunião com Humberto Brito para “o sensibilizar a apoiar nos investimentos necessários”, desde logo, na requalificação das instalações da instituição, para implementação de uma nova resposta na área da deficiência, assim como na manutenção do edifício-sede, cujo auditório “é utilizado pelo município em eventos”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: www.imediato.pt

COMENTÁRIOS