Volta a Portugal vai arrancar com seis ciclistas de Paços de Ferreira, Penafiel e Paredes
04/08/2022 12:23 em Desporto

Na quinta-feira, 125 ciclistas saem à estrada para percorrer 1.559,7 quilómetros em diversos pontos de Portugal, entre o prólogo e as dez etapas. Dois oito ciclistas naturais dos concelhos de Paços de Ferreira, Penafiel e Paredes inicialmente colocados no pelotão da 83ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta, apenas seis vão efetivamente arrancar.

Paços de Ferreira é o concelho da região com maior número de atletas presentes na lista provisória da organização da Volta a Portugal – Hugo Nunes, Márcio Barbosa e Nuno Meireles.

Hugo Nunes continua a integrar a equipa Rádio Popular / Paredes / Boavista e volta à Volta de Portugal, prova onde já se sagrou ‘Rei da Montanha‘, na edição de 2020.

Também Márcio Barbosa está de regresso à prova, desta vez com o emblema da ABTF Betão / Feirense. Estreou-se na nova equipa ao participar no Campeonato Nacional de Ciclocrosse, que terminou na quarta posição, e na Taça de Portugal de Ciclocrosse, onde conseguiu um lugar no pódio.

Nuno Meireles, natural de Paços de Ferreira, continua vinculado à Aviludo / Louletano / Loulé Concelho e vai também regressar à Volta a Portugal em Bicicleta, uma das provas mais adoradas no desporto nacional.

Tiago Leal, ciclista natural de Arreigada, veste a camisola da Kelly / Simoldes / Oliveirense e iniciou a modalidade há oito anos, na ADRAP Penafiel, onde esteve as primeiras três temporadas. Constava na lista provisória apresentada pela organização, mas foi substituído pelo colega de equipa, José Sousa, natural de Paredes

Já Bruno Silva, natural de Vilela, pedala pela Tavfer / Mortágua / Ovos Matinados e na última edição da Volta Portugal em Bicicleta venceu pela segunda vez o prémio de montanha, sucedendo a Hugo Nunes enquanto ‘Rei da Montanha’ da prova.

Luís Mendonça, de Paredes, foi retirado da listagem da Glassdrive / Q8 / Anicolor. O vencedor Clássica Ribeiro da Silva foi, segundo a imprensa nacional, um dos visados pela operação levada a cabo, na terça-feira, pela Polícia Judiciária.

Entre os 126 ciclistas inscritos na Volta a Portugal, um é proveniente do concelho de Penafiel e integra a  Efapel Cycling. Joaquim Silva tem 30 anos e venceu, em setembro do ano passado, a 30.ª edição do Grande Prémio JN.

Outro ciclista natural de Penafiel, Francisco Campos, constava na listagem apresentada pela organização da Volta a Portugal. Contudo, o diretor da Efapel confirmou a rescisão de contrato com o jovem após buscas realizadas esta terça-feira à sua residência. Por sua vez, o atleta afirmou “estar limpo de qualquer substância ilícita”.

Veja a listagem dos atletas da região e os números que os vão identificar em prova.

Atleta Dorsal Equipa Concelho
Joaquim Silva 81 Efapel Cycling Penafiel
Bruno Silva 91 Tavfer / Mortágua / Ovos Matinados Paredes
José Sousa 107 Kelly / Simoldes / Oliveirense Paredes
Hugo Nunes 124 Rádio Popular / Paredes / Boavista Paços de Ferreira
Márcio Barbosa 147 ABTF Betão / Feirense Paços de Ferreira
Nuno Meireles 155 Aviludo / Louletano / Loulé Concelho

Paços de Ferreira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: www.imediato.pt

COMENTÁRIOS