Realizou-se este sábado a Assembleia Geral Extraordinária solicitada pela Direção do Futebol Clube de Paços de Ferreira – uma das mais importantes da história do emblema pacense.
Em cima da mesa estava a discussão do futuro da sociedade desportiva, mais concretamente uma possível mudança do modelo SDUQ para o modelo SAD. E tal alteração veio a confirmar-se.
Os sócios do Futebol Clube de Paços de Ferreira foram chamados a votar em dois momentos. Numa primeira votação, o ponto era, portanto, a alteração da Futebol Clube de Paços de Ferreira, SDUQ, Lda. em Sociedade Anónima Desportiva (SAD). Esta transformação foi, assim, aprovada com 1409 votos a favor face a 671 votos contra – 68% contra 32%. Já na segunda votação, os associados autorizaram, nas urnas, a atual Direção a executar este processo com os investidores apresentados na Assembleia Geral. Desta feita, 1090 votos foram a favor e 284 foram contra.
De destacar ainda a forte presença de sócios pacenses no Pavilhão da EB 2,3 de Paços de Ferreira, que rondou as seis centenas.