Um homem encapuzado assaltou na terça-feira de madrugada, dia 31 de dezembro, uma bomba de gasolina em Frazão, Paços de Ferreira.
O meliante, que recorreu a uma marreta para partir o vidro do postigo, conseguiu roubar 700 euros da caixa registadora.
O funcionário do estabelecimento refugiou-se no escritório e alertou as autoridades. Enquanto isso, o assaltante, que já teria estado no local uma hora antes a tomar café, fugiu a pé.
Esta é, assim, a terceira vez que este posto da Repsol, situado na reta de Gomil, em Frazão – que funciona 24 horas por dia, – é assaltado. A primeira em 2022 e as duas últimas no espaço de três meses e pelo mesmo método.
Entretanto o Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Felgueiras informou que no dia 31 de dezembro, constituiu arguido um homem de 39 anos por furto, no concelho de Paços de Ferreira.
Na sequência de uma denúncia de furto ocorrida num posto de abastecimento de combustível no concelho de Paços de Ferreira, os militares da Guarda deslocaram-se ao local. No decorrer das diligências policiais, apurou-se que o suspeito se introduziu parcialmente no interior da loja e subtraiu cerca de 600 euros em numerário da caixa registadora, colocando-se em fuga.
Na sequência das diligências de investigação, foi possível identificar e localizar o suspeito na sua residência, onde ainda se encontrava com a roupa utilizada no furto.
O suspeito foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Paços de Ferreira.