A autarquia destaca que estas obras incluem “fresagem de toda a estrada, acerto de tampas, aplicação de nova camada betuminosa e sinalização horizontal”.
As obras serão realizadas por “troços, no sentido de mitigar os inevitáveis transtornos que este tipo de intervenções causa aos milhares de veículos que circulam diariamente nesta via”.
O município adianta que o “primeiro troço desta empreitada será entre a rotunda do restaurante Charrua e a rotunda junto ao supermercado Mercadona, na cidade de Paços de Ferreira, prosseguindo depois os trabalhos na restante via, ao longo das freguesias de Meixomil, Frazão e Seroa”.
Trata-se de uma “via estruturante do concelho, cujas obras marcam o início dos trabalhos que a câmara municipal irá realizar em todas as antigas estradas nacionais”.
Recorde-se que Paços de Ferreira, fruto de uma decisão de anteriores executivos municipais, é o “único concelho do país sem qualquer quilometro de estradas nacionais, sendo todas da responsabilidade da autarquia, o que implica um fortíssimo investimento por parte da autarquia”.