Tiveram início, na semana passada, as obras nos edifícios das Escolas Básicas de Frazão, Seroa e Arreigada, na sequência do concurso público lançado pela Câmara Municipal de Paços de Ferreira para a criação de um conjunto de novas creches no concelho.
No total serão construídas 13 creches e berçários, com 546 vagas, construídas nas diversas escolas básicas do concelho. O valor do investimento é de 4,5 milhões de euros, financiados no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O início das restantes construções estão marcados para: dia 1 de julho, nas escolas básicas de Lamoso, Sanfins de Ferreira, Figueiró e Eiriz; dia 8 de julho, nas escolas básicas de Meixomil, Penamaior e Paços de Ferreira, e dia 15 de julho, nas escolas básicas de Freamunde, Carvalhosa e Ferreira.
Simultaneamente, decorrem também obras de construção de duas novas creches e berçários, uma em Raimonda, da responsabilidade do Centro Social e Paroquial desta freguesia, e outra na Obra Social e Cultural Sílvia Cardoso.
Refira-se que, segundo município, todas estas creches e berçários serão gratuitas.