Miguel Aguiar foi o treinador escolhido para orientar o CD Águias de Eiriz na próxima temporada, na Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AF Porto).
O jovem técnico, de 30 anos, vai ter no emblema do concelho de Paços de Ferreira a primeira experiência como timoneiro principal de uma equipa sénior, depois de vários anos ao serviço de escalões de formação do União SC Paredes.
Miguel Aguiar confessa que avança para este desafio com “expetativas muito altas” e reconhece que “já há algum tempo” tinha vontade de dar este passo na carreira para adquirir “outro tipo de experiência e de visibilidade”.
“Já há algum tempo que tinha colocado este desafio na minha cabeça, sair um bocadinho do registo da formação, começar a entrar no registo sénior e ter outro tipo de experiência e de visibilidade. Portanto, tenho expetativas muito altas, numa perspetiva também de abrir um bocadinho o meu currículo. Surgiu o interesse do clube na minha contratação e achei que este era o projeto mais indicado para mim, neste momento”, explicou.
Na próxima temporada, o CD Águias de Eiriz vai continuar a disputar a Divisão de Elite da AF Porto, depois de ter falhado o acesso à Super Elite, o que na prática significou uma despromoção.
De momento, Miguel Aguiar recusa a ideia de que o objetivo é recolocar a formação de Paços de Ferreira no principal patamar da associação portuense, mas assegura que a equipa vai, pelo menos, “lutar pelos lugares cimeiros” da tabela.
“Assumimos uma posição muito clara de que queremos andar nos lugares cimeiros, mas não nos podemos esquecer que vão estar muitas equipas de renome nesta divisão. No entanto, o clube tem as suas ambições e vamos querer lutar por uma vaga na fase final e devolver o clube ao melhor registo distrital”, afirmou.
Quanto ao plantel, Miguel Aguiar pretende manter “atletas da casa”, que estejam “alinhados com o projeto”, mas também quer reforçar posições deficitárias.
“O que queremos são jogadores ambiciosos e com competências para nos ajudar, independentemente da idade”, sublinhou.
Miguel Aguiar, que sucede no cargo a Jorge Nogueira, assume o leme da equipa sénior do CD Águias de Eiriz depois de quatro temporadas a orientar os Sub-19 do União SC Paredes, tendo conseguido nas três últimas levar a equipa à Fase de Apuramento de Campeão da 1.ª Divisão e de subida à 2.ª Divisão nacional da categoria.