Ouvir rádio no carro é, cada vez mais, uma experiência personalizada, interativa e imersiva.
A Rádio Clube Paços de Ferreira deu hoje um importante passo na modernização das suas emissões ao adoptar o formato híbrido, que combina a tradicional transmissão em FM com a tecnologia de Internet integrada nos sistemas multimédia dos automóveis.
O novo sistema DTS AutoStage, a que a Rádio Clube Paços de Ferreira, aderiu, está a modernizar a maneira como ouvimos rádio no automóvel e vai, cada vez mais, aproximar a escuta de rádio de todas as possibilidades das plataformas digitais.
Descobrir mais sobre o artista que está ouvir, saber informações sobre o programa que está a dar, acompanhar a letra das músicas, são algumas das inúmeras possibilidades que este sistema vai implementar.
A tecnologia DTS Autostage, já está integrada em 10 milhões de automóveis na Europa e nos Estados Unidos.
Reconhecida como um dos maiores avanços do sector da radiodifusão, esta solução tecnológica está presente nos modelos mais recentes das principais marcas automóveis, redefinindo a forma como a rádio é consumida.
O sistema DTS AutoStage está a revolucionar o entretenimento no carro, ao entregar conteúdos de rádio, áudio e vídeo alimentados por IA para mais de 52 modelos de carros conectados a nível global.
O DTS AutoStage combina a emissão rádio FM (linear) com conteúdos entregues via IP (Internet) para uma experiência de infotainment personalizada em cada veículo. O sistema ainda fornece informações únicas sobre a audiência, incluindo dados geográficos, desempenho dos programas e mapas de utilização real.
Este acesso revolucionário aos dados permite que as rádios reforcem as ligações com as audiências, estendam as sessões de escuta e impulsionem novas oportunidades de receita com marcas e anunciantes.
O sistema já está em funcionamento.