A freguesia de Frazão e Arreigada, no concelho de Paços de Ferreira, celebrou, no mês de junho, o 29.º aniversário de elevação a vila.
Para o presidente da junta de freguesia, Joaquim Sérgio, esta data é um marco “histórico da nossa freguesia, não são todas as freguesias que têm o título de vila e para nós é uma referência. Não podemos deixar de comemorar e de lembrar as pessoas que trabalharam para que nós conseguíssemos esta definição. É um momento para recordar a sociedade civil, mas também para relembrar a nossa história, passado e também o nosso presente e futuro”.
A ocasião serviu também para homenagear seis personalidades “que vivem na terra ou que se dedicam à terra. Um dos senhores nasceu, trabalha e cria riqueza na nossa terra, mas vive numa freguesia vizinha, que é o Sr. José Barbosa Neto. As restantes personalidades têm a ver com a dedicação que têm tido a alguma associação ou por terem feitos relevantes de forma voluntária, que é o caso da D. Antonina Neto Barbosa, com uma vida dedicada à paróquia, a D. Rosa Celeste Rodrigues Silva Moura, que tem uma das mercearias mais antigas, Sr. Lázaro da Costa Rodrigues, sempre pronto a ajudar as comissões de festas e a comunidade, e D. Maria Fernanda Lima Teixeira Leal, que acorda e deita-se a pensar no sem abrigo”.
A cerimónia foi animada pelo saxofonista Paulo.