O partido destaca que enviou esta “quarta-feira uma carta ao Ministério da Justiça e ao Instituto dos Registos e Notariado (IRN) a solicitar um reforço de meios para a Conservatória dos Registos Automóvel, Predial e Comercial de Paços de Ferreira”.
Na mesma nota, os social-democratas criticam a “incapacidade e ao estado caótico a que os últimos oito anos de governação socialista conduziram os serviços públicos”, sublinhando que a “situação atual da Conservatória é insustentável, com o quadro de pessoal reduzido a 50% do necessário”.
Os social-democratas pacenses adiantam que a redução de pessoal na Conservatório dos Registos tem suscitado “sérias dificuldades na prestação de serviços essenciais à comunidade”.
“Recentemente, tem havido encerramentos temporários dos serviços e, mesmo quando abertos, os constrangimentos são evidentes, afetando a população”, reforçam.
“Perante o silêncio da maioria socialista na câmara municipal, tanto hoje como no passado, e a falta de disponibilidade para encontrar soluções em colaboração com o IRN, como já tem acontecido em outros municípios, o PSD de Paços de Ferreira apela à tomada de medidas urgentes”, declara o PSD Paços de Ferreira que salienta ser “imperativo que sejam encontradas soluções que garantam o atendimento da população”.
O PSD Paços de Ferreira manifesta que esta preocupação foi transmitida ao grupo de deputados do distrito do Porto pelo PSD.
“O PSD continuará a lutar pelos interesses da população de Paços de Ferreira, insistindo na necessidade de serviços públicos eficientes e de qualidade”, lê-se na nota que nos foi enviada.
Contactada fonte da autarquia revelou que este assunto que não é da competência da autarquia.
(Fotografia de destaque: DR/PSD Paços de Ferreira/Facebook)