O expositor Zé Nuno e o Leitão, propriedade dos empresários Zé Manel e Nuno Sousa, ambos de Paredes, foi, esta sexta-feira, abalroado por um autocarro da UNIR, em Paços de Ferreira, na zona do jardim, perto da Igreja, no âmbito das Festas de Corpo de Deus, que decorrem até 2 de junho.
Segundo o empresário, o insólito ocorreu entre as 19h00 e as 20h00, numa zona reservada à área alimentar, com o autocarro a embater com violência no expositor que ficou bastante danificado.
Segundo o empresário, o embate destruiu uma parte significativa dos produtos que se encontravam no interior do mesmo, sandes de leitão, espumantes, vinhos, arcas, fornos e acabou por projetar um dos três funcionários que se encontram dentro do expositor, que necessitou de receber assistência no local.
Zé Manel, que faz a Festa Corpo Deus de Paços de Ferreira há dois anos, assim como outras festividades e certames na região, ainda visivelmente transtornado por tudo o que se passou, destaca que os prejuízos são avultados e lamenta que sendo esta uma zona reservada à área alimentar, fosse permitido aos veículos transitarem no local.
“Não ganhamos para o susto, a situação poderia ter sido bem pior”, disse, salientado que além dos danos materiais, a destruição do expositor não lhe permitiu continuar a fazer esta festividade como era seu objetivo.
A GNR esteve no local e tomou conta da ocorrência.