Os atletas profissionais do FC Paços de Ferreira ofereceram 75 lanternas LED para os capacetes de proteção dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira, ajudando assim a suprir uma das necessidades que a corporação tinha para os seus efetivos.

O capitão pacense Marco Baixinho e os companheiros Hélder Ferreira, Fernando Fonseca e Bruno Costa, deslocaram-se à Associação Humanitária de Paços de Ferreira para fazer a oferta, sendo recebidos por Zeferino Barbosa, presidente da instituição, e por outros elementos da corporação.

“Soubemos que estavam a necessitar destas lanternas, então juntamo-nos todos e, com o dinheiro da nossa caixinha, resolvemos ajudar os bombeiros. É com muito gosto que o fazemos”, afirmou o capitão de equipa do FC Paços de Ferreira.

Em nome dos Bombeiros, Zeferino Barbosa agradeceu a oferta, deixando ainda uma mensagem: “Muitas das vezes, não está em causa o valor, mas sim a generosidade e o facto de se lembrarem de nós. Agradecemos muito a vossa dádiva”.

Em tempo de pandemia, esta é a segunda ação em que o plantel do FC Paços de Ferreira usa o tradicional dinheiro da «caixinha» para fins sociais. A soma da verba de multas e mensalidades, tradicionalmente usada para convívios do grupo, já em finais de janeiro tinha sido aplicada na aquisição de cabazes de produtos essenciais, que foram distribuídos por famílias carenciadas de todas as freguesias do concelho.

Bombeiros4

Bombeiros2 scaled





Fonte: www.imediato.pt

Deixe seu Comentário