Pode ser uma das mais sonantes contratações do Paços de Ferreira, na próxima temporada. Mesmo tratando-se de um regresso. Gonçalo Gregório, avançado que o clube contratou em janeiro de 2019 e emprestou no início da última temporada ao SC Braga B, vai ter uma nova oportunidade de se fixar no plantel do Paços de Ferreira e, assim, dar continuidade à sua incrível veia goleadora.

Quando foi contratado pelo Paços de Ferreira Gonçalo Gregório tinha apontado 25 golos em 22 jogos pelo seu anterior clube, o Casa Pia, constituindo-se, nessa altura, como o melhor marcador do futebol português, nessa primeira metade da temporada. Depois, durante a sua fase de adaptação ao Paços de Ferreira e à Liga não conseguiu manter esse registo goleador, não tendo apontado um único golo em oito jogos oficiais disputados.

Mas marcar golos é algo que Gonçalo não desaprendeu de fazer e na época passada, ao serviço do SC Braga B, orientado inicialmente por Rúben Amorim, voltou a dar nas vistas. Ao ponto de o atual treinador do Sporting ter dado indicações de que, se tivesse permanecido no clube bracarense, teria avalizado a contratação definitiva de Gonçalo Gregório, integrando-o no plantel principal.

Ao todo, em representação do SC Braga B, em 24 jogos disputados, apontou 19 golos. Juntando as duas temporadas, a soma é evidente e faz sonhar os adeptos dos castores. Marcou 44 golos em 54 jogos oficiais.

Devido aos efeitos da pandemia nas competições não profissionais, desde há varias semanas que Gonçalo Gregório está a treinar-se com o plantel do Paços de Ferreira, numa clara demonstração de que o clube pretende que o avançado de 25 anos seja um dos primeiros reforços para a nova temporada. 
















Fonte: www.abola.pt