Os Parques Infantis localizados nos parques urbanos de Paços de Ferreira e Freamunde vão reabrir no próximo sábado com medidas de contingência para garantirem a segurança das crianças.

Para garantir a segurança dos utilizadores, a Câmara Municipal de Paços de Ferreira vai colocar painéis informativos nos dois espaços, assim como dispensadores de álcool-gel, para permitir a higienização frequente das mãos, quer das crianças, quer dos adultos. O uso da máscara será obrigatório para os pais/acompanhantes, bem como para as crianças a partir dos 10 anos de idade.

Os parques infantis serão higienizados diariamente por uma equipa da Câmara Municipal, garantindo assim mais segurança para todos os frequentadores destes espaços, sendo que os parques terão como lotação máxima até 15 crianças nos equipamentos.

O município acrescentou que o Parque Infantil instalado no Parque de Lazer de Freamunde é temporário, uma vez que já se iniciou a construção de um novo equipamento. Assim, logo que o novo Parque Infantil esteja concluído, o atual será desativado.

















Fonte: www.emissor.pt