O G.D.C Escolas de Modelos, o G.D.C.R Escolas de Arreigada e o A.R.C. Moinhos ascenderam à Divisão de Honra de Futsal da Associação de Futebol do Porto (AFP). Devido à pandemia, na próxima temporada 20 clubes vão disputar a divisão.

“A Direção da Associação de Futebol do Porto, reunida em reunião
ordinária, deliberou, por unanimidade, estabilizar e
classificar os Clubes para a época 2019/2020, por reconhecimento de
mérito desportivo, com base nos resultados obtidos nas várias
competições à data de 10.03.2020″, refere uma nota da AFP.

De forma extraordinária devido à pandemia, a próxima época Divisão de Honra foi aumentada para 20 clubes, sendo que volta ao número normal, 14, na temporada seguinte.

Além de receber os oito clubes da primeira divisão que ficaram em 1º e 2º lugar de cada uma das quatro séries da 1ª Divisão, a AFP subiu também à Divisão de Honra os quatro clubes que ficaram em 3º lugar.

O G.D.C Escolas de Modelos terminou a 3ª Série da 1ª Divisão em segundo lugar, com 33 pontos, menos oito pontos que o primeiro, S. Sebastião.

Já o G.D.C.R Escolas de Arreigada e o A.R.C. Moinhos terminaram a última temporada em terceiro lugar, da 1ª e 2ª Séries (respetivamente) da 1ª Divisão, subindo assim devido à exceção feita devido à pandemia.

O G.D.C.R Escolas de Arreigada terminou com 37 pontos, os mesmos que o segundo classificado e menos um que o primeiro, Matosinhos Futsal Clube, enquanto o A.R.C. Moinhos terminou com 29 pontos, menos cinco que o segundo, o G.D. Magrelos.
















Fonte: www.imediato.pt