Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Penafiel, ontem, dia 21 de maio, deteve um homem de 30 anos, por suspeitas de crimes de furtos qualificados, nos concelho de Felgueiras e Paredes.

Na sequência de uma investigação por vários crimes de furtos em estabelecimentos comerciais, que teve a duração de cerca de um mês, os militares da Guarda desencadearam diversas ações policiais que culminaram na detenção do principal suspeito. O indivíduo recorria à prática deste tipo de crime com elevada frequência, arremessando pedras contra as montras dos estabelecimentos, para daí obter quantias monetárias ou objetos que pudessem servir de venda e assim adquirir produtos estupefacientes para consumo próprio.

O detido, com antecedentes criminais pela prática de crimes desta natureza, bem como por crimes de roubo e condução perigosa, vai ser presente a 1.º interrogatório judicial, hoje, dia 22 de maio, no Tribunal de Instrução Criminal de Marco de Canaveses, para aplicação das medidas de coação.