O número de novos casos de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus tem vindo a diminuir nos últimos dias na região e é em Paços de Ferreira que essa diminuição tem sido mais acentuada.

A 17 de maio, Paços de Ferreira, Lousada e Felgueira, registavam 1079 casos no total, 16 óbitos e 384 recuperados.

Neste cenário, Paços de Ferreira tem conseguido fazer o sentido inverso aos restantes concelhos do Agrupamento de Centro de Saúde que integra – Felgueiras e Lousada, sendo o concelho que apresentava a curva de evolução mais plana, com Lousada a registar o maior número de novas infeções nos últimos dias. Esta tendência verifica-se também ao nível da evolução da pandemia na última semana, com Lousada a registar o maior aumento. Nos últimos sete dias, registaram-se nos três concelhos 55 novos casos, sendo 33 de Lousada, 14 de Felgueiras e oito de Paços de Ferreira.

Ao nível dos números globais da pandemia é em Felgueiras que se regista o maior número de casos. Com 1079 no total do Agrupamento de Centros de Saúde, destes 421 são relativos ao concelho de Felgueiras, 332 a Lousada e 320 a Paços de Ferreira. Também a este nível global, o concelho de Paços de Ferreira conseguiu nos últimos dias contrariar a tendência inicial de subida, sendo o concelho com menos casos.


















Fonte: www.imediato.pt