A GNR deteve um homem, de 32 anos, por fuga às autoridades e estar na posse de droga. O indivíduo foi intercetado em Lordelo depois de se ter despistado, acabando detido.

Um homem de 32 anos foi detido pela GNR de Penafiel depois de ter provocado uma perseguição. O incidente ocorreu na passada sexta-feira, quando o suspeito foi abordado pelas autoridades para parar, numa ação de patrulhamento, mas o condutor alterou o seu percurso, levando os militares a persegui-lo. Segundo a GNR, o indivíduo excedeu o limite de velocidade permitido por lei e realizou ultrapassagens e manobras perigosas, “colocando em perigo a sua vida e a dos demais utentes da via. O veículo acabou por ser intercetado na localidade de Lordelo, após despiste, culminando na detenção do condutor e na apreensão do veículo, uma vez que se apurou que este havia sido furtado”.

Da ação, resultou a apreensão de nove doses de cocaína; seis doses de heroína; uma viatura (furtada); dois telemóveis; e 20 euros em dinheiro.

A viatura, após reconhecimento, foi entregue ao seu legítimo proprietário.

O suspeito, com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes pelos quais já cumpriu pena de prisão efetiva, ficou detido nas instalações do Posto Territorial de Lordelo, tendo sido presente a 1.º Interrogatório Judicial, no passado sábado, no Tribunal Judicial de Penafiel, tendo ficado sujeito à medida de coação de apresentações bissemanais.