A “grande maioria” das exposições de móveis de Paços de Ferreira vai reabrir na segunda-feira independentemente do seu tamanho, contou Rui Carneiro, presidente da Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF).

De acordo com o programa de desconfinamento apresentado pelo Governo, as próximas lojas a reabrir (na segunda-feira) seriam aquelas com até 400 m², ou partes de lojas até essa área. Contudo, é possível reabrir estabelecimentos maiores com uma autorização especial da autarquia.

Segundo Rui Carneiro, a AEPF já estava a pedir a reabertura das exposições de mobiliário desde o início do mês e, quando o primeiro ministro, António Costa, visitou a empresa Petratex, Humberto Brito, autarca pacense, explicou-lhe a situação dessa indústria.

Para o presidente da AEPF, as dimensões das lojas neste ramo de negócio “não fazem muita diferença” devido aos poucos clientes que se esperam e a segurança não é problema.

“As exposição de mobiliário são muito grandes, algumas têm mais de 5.000 m² e, com os poucos clientes que vão à loja, vai estar assegurada a distância entre eles”, contou.

Assim, a AEPF espera que cerca de 95% destas lojas reabram já esta segunda-feira, o que “vai fazer toda a diferença” para o negócio.














Fonte: www.imediato.pt