O evento ‘Kilómetros em Casa’ conseguiu arrecadar cerca de 32 mil euros para serem doados ao Centro Hospital do Tâmega e Sousa e Hospital de S. João. O evento desportivo interativo contou com cerca de 2800 pessoas envolvidas.

Ainda não houve tempo para balanços, mas os números conseguidos revelam que o ‘Kilómetros em Casa’ superou o objetivo inicialmente proposto, e que passava por conseguir uma verba de 30 mil euros com o valor das inscrições na prova desportiva multidisciplinar.  A ideia partiu de um grupo de amigos aficionados pelo desporto, que se juntou e resolveu criar uma prova interativa e com ligação virtual através de plataformas digitais. A prova decorreu este domingo de manhã e consistiu em praticar uma modalidade desportiva durante quatro horas, ao ritmo imposto por cada um.  “Posso dizer que a prova superou as expetativas em vários domínios. Alcançámos a verba que tínhamos definido (30 mil) e o número de participantes também ficou dentro do que expectávamos. Mas superámos o aspeto de que pretendíamos realizar com toda a dignidade e ter pessoas que se envolvessem e toda a logística foi capaz de responder. Por isso estamos todos de parabéns”, referiu Alexandre Costa, um dos elementos da organização. “Foi fantástico ver as 2800 pessoas envolvidas e a interatividade que tivemos. Temos muitos vídeos e publicações que nos fizeram chegar durante a realização da prova e não contávamos com tanta adesão”, admitiu.

A quantidade de interações provou que a mensagem passou… “Chegou e queremos agradecer a toda a organização e aos embaixadores que nos apoiaram nestas duas semanas, promovendo o evento e isso é gratificante”.

O sucesso da prova foi tal que Alexandre Costa admite poderem surgir mais iniciativas no futuro, embora considera ser ainda precoce abordar o assunto. “Por enquanto vamos prolongar esta iniciativa até ao dia 24 de abril para tentarmos chegar aos 40 mil euros, depois logo se verá”, concluiu.















Fonte: www.emissor.pt