Lousada vai ter um Centro de Diagnóstico da Covid-19 a partir de quarta-feira e vai funcionar no Complexo Desportivo, dando resposta ao ACeS Tâmega III – Vale do Sousa Norte, que agrega os concelhos de Lousada, Felgueiras e Paços de Ferreira.

A região do Tâmega e Sousa vai ter, no total, três centros de diagnóstico da Covid-19, que para além de Lousada, vai funcionar no Marco de Canaveses e em Penafiel, integrando o a rede de apoio ao diagnóstico de pessoas com suspeitas de Covid-19.

O acesso a este Centro vai ser efetuado através da prescrição médica de requisições para o despiste de Covid-19.

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Lousada, Dr. Pedro Machado, “este vai ser um recurso fundamental no combate a esta pandemia e contamos que possa estar já em funcionamento na próxima quarta-feira”.

O laboratório e Centro de Diagnóstico Móvel vai ser implementado e gerido pela Unilabs, servindo os Municípios de Lousada, Paços de Ferreira e Felgueiras (ACeS III – Vale Sousa Norte). Neste local vão ser atendidas as pessoas que tenham a devida prescrição médica, pelo que não podem testar quem não tenha sido contactado e agendada a sua ida ao local.











Fonte: www.emissor.pt