Os consumidores não domésticos residentes no concelho de Lousada poderão solicitar a suspensão do contrato dos serviços de abastecimento de água, saneamento de águas residuais e recolha de RSU’s, caso os estabelecimentos se encontrem encerrados.


O presidente da Câmara Municipal de Lousada informou que já se encontra no site do município o formulário destinado ao pedido de suspensão dos serviços de abastecimento de água, saneamento de águas residuais e recolha de RSU’s. Esta suspensão apenas poderá ser solicitada para os estabelecimentos que se encontrem encerrados durante este período de quarentena.

Pedro Machado lembrou que esta possibilidade saiu em decreto-Lei em 20 de março e tem como objetivo minimizar os prejuízos dos empresários na área do comércio e serviços. “A suspensão do contrato determina a não cobrança das respetivas tarifas mensais, enquanto os estabelecimentos permanecerem encerrados, por força das medidas restritivas adotadas no âmbito do estado de alerta ou do estado de calamidade”, acrescentou o autarca lousadense.












Fonte: www.emissor.pt