A IKEA Industry Portugal, uma das maiores empregadoras da região, suspendeu a sua produção entre segunda e sexta-feira devido aos impactos que o novo coronavírus está a ter nas suas operações globais.

Em resposta escrita ao IMEDIATO, a empresa adiantou que “foi tomada a decisão de suspender a produção da IKEA Industry Portugal entre os dias 23 e 27 de março, para reavaliar as operações de acordo com as novas necessidades da nossa cadeia logística”.

A IKEA Industry Portugal também admitiu que a pandemia afetou a sua cadeia de abastecimento, que se estende por vários continentes, da Ásia, à Europa e à América do Norte.

Contudo, a empresa informou que, ainda que tenha pedido a “um pequeno número colaboradores para fazerem isolamento social profilático (sem sintomas), porque se enquadravam nos critérios definidos pelas autoridades”, até à data não teve nenhum caso confirmado de COVID-19.

A IKEA Industry Portugal também garantiu que está “a tomar todas as medidas para garantir a segurança das instalações, a saúde dos seus colaboradores e da comunidade” onde está inserida.










Fonte:  www.imediato.pt