O presidente da Câmara Municipal de Felgueiras está indignado com a ausência de informação das autoridades de saúde sobre o número de casos positivos de COVID-19 registados no município. Nuno Fonseca exige uma clarificação dos números por parte das autoridades competentes.


As autoridades de saúde não estão a divulgar os dados por município das pessoas infetadas com a COVD-19, o que está a provocar alguma indignação na comunidade, conforme já o demonstrou o presidente da autarquia de Felgueiras. O autarca tem solicitado essa informação, mas ainda não obteve respostas. "Não estamos em tempo de esconder a informação, sobretudo quando ela é de enorme importância para poder salvaguardar o bem-estar das populações e para a autarquia conseguir prestar o auxílio necessário a todos os que se encontram isolados", referiu, acrescentando: "Os felgueirenses merecem ter toda a informação, salvaguardando, claro está, que a identidade das pessoas que se encontram isoladas permanece de acesso restrito aos técnicos diretamente envolvidos no processo, em respeito pela proteção de dados pessoais”. Nuno Fonseca vai mais longe e questiona a dualidade de critérios que está a ser feita… “A informação discriminada por concelho consta na página oficial da RS Algarve”.

O EMISSOR entrou em contacto com os serviços da ARS-Norte para obter esclarecimentos sobre a forma de obter os números dos casos por município, e a resposta dada foi de que os dados estatísticos serão disponibilizados em breve na plataforma da DGS.









Fonte: www.emissor.pt