A Junta de Freguesia de Lordelo vai doar máscaras hospitalares, luvas, sabão e gel desinfetante aos profissionais de saúde do Centro de Saúde de Lordelo. A escassez deste material tem dificultado o trabalho na luta contra o flagelo da COVID-19. Será ainda disponibilizada uma máquina de lavar roupa para os colaboradores.

O Centro de Saúde de Lordelo está com escassez de máscaras hospitalares, luvas, sabão e gel desinfetante, o que tem dificultado o trabalho dos profissionais no combate ao flagelo da COVID-19. O registo foi testemunhado pelo presidente da Junta de Freguesia, Nuno Serra, que se deslocou ao centro hospitalar para perceber a realidade por que passam os profissionais que lá trabalham. “Hoje ouvi o apelo de quem está desde a primeira hora na ‘frente da batalha’ a combater o novo Coronavírus (Covid-19). Os Profissionais de Saúde do Centro de Saúde de Lordelo! São verdadeiros Heróis, que lutam diariamente contra a doença e contra a falta de condições... A falta de máscaras, luvas, sabão ou gel desinfetante, são as faltas mais sentidas, mas nada disto os demoveu de continuar no seu posto de trabalho a trabalhar para vencer a pandemia”, referiu.

Nesse sentido, Junta de Freguesia de Lordelo “apesar das nossas dificuldades, encomendamos já o material necessário para criar as condições básicas ao exercício das funções, em segurança. Adquirimos ainda uma máquina de lavar roupa, para que os colaboradores do Centro de Saúde de Lordelo, possam higienizar as roupas e fardas de trabalho sem correr riscos de transportar o vírus para fora do local de trabalho".








Fonte: www.emissor,pt