O Movimento Rio Sousa vai promover no próximo sábado uma caminhada ao longo de um trecho do Rio Sousa. O percurso começará junto à Estação da CP de Paredes e terminará junto à Estação de Novelas, Penafiel.

O Movimento Rio Sousa pretende com esta iniciativa contribuir para uma mais apurada sensibilização sobre o manancial de ofertas naturais do Rio Sousa e chamar também a atenção para todo o importante património que aquele curso de água por si representa e contém. Ao longo do roteiro escolhido será possível presenciar diversos exemplares da fauna e da flora adstritos ao Rio Sousa.

A caminhada decorrerá numa paisagem aprazível e está aberta a toda a população de forma gratuita, sendo apenas necessária inscrição prévia através da pagina do Facebook do Movimento Rio Sousa do email do movimento.

Antes da caminhada realizar-se-á uma reunião do Movimento Rio Sousa às 10h, a ter lugar seguido de um almoço, às 12h30 no Restaurante Green em Paredes (perto do Tribunal).

Entretanto o Movimento Rio Sousa reúne-se hoje, dia 20 de fevereiro às 15h00 com responsáveis da Penafiel Verde, EM, entidade que tem a seu cargo a gestão e exploração dos sistemas públicos de captação, distribuição de água potável e de drenagem e tratamento de águas residuais no concelho de Penafiel.

Estas iniciativas acontecem no âmbito das atividades que o Movimento Rio Sousa, organização cívica, tem desenvolvido em prol da defesa e preservação do Rio Sousa e seus afluentes.