Sobre Nós


RADIO CLUBE PAÇOS DE FERREIRA

Rádio é sinónimo de música, de notícias, de entretenimento.

Esta é a NOSSA MISSÃO!

Apoio/colaboração/divulgação :

A Rádio Clube de Paços de Ferreira tem ao longo dos seus anos de existência, dado apoio e colaboração na organização e promoção de diversos eventos e iniciativas, levadas a efeito pelas associações, clubes, autarquias, instituições, ente tantas outras, tendo como principal objectivo, a promoção do nosso concelho e da nossa região. A cultura, o desporto, a economia, a acção social, as tradições, a gastronomia, e, principalmente, as vivências, os costumes e as tradições de um povo. Isto não seria possível sem o apoio de todos e de muitos colaboradores que com esta estação sempre contou. Por todo o concelho e região, temos contribuído para promover tudo aquilo que se faz de bom, e por muitas vezes, passa o lado de muita gente e despercebido por quem nos visita em trabalho ou de férias. Só assim e todos juntos, podemos fazer com que toda esta região tenha uma maior visibilidade. Contamos consigo para fazermos mais e muito melhor. Contacte-nos por telefone ou e-mail e mais uma vez, juntos, certamente contribuiremos para a promoção e desenvolvimento do nosso concelho e da nossa região.

Ficha técnica

1. Objectivos de Princípio

Rádio de música e palavra, dirigida ao concelho de Paços de Ferreira e às populações influenciadas pela sua cobertura radioeléctrica;

Contribuir para o desenvolvimento sócio-cultural da região.
Dar a conhecer a região onde se insere, mas fazer chegar o mundo à região.
Ser totalmente independente dos vários poderes instituídos.
Proporcionar o recreio e o entretenimento, tendo a preocupação de contribuir para a educação da sensibilidade e do gosto artístico.

2. Auditório Alvo

Ouvintes de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 20 e os 65 anos.

3. Cobertura Radioeléctrica

Concelho de Paços de Ferreira, Vale do Sousa, Distrito do Porto.

4. Estilo da Estação

É uma rádio de proximidade para jovens e adultos.
As vozes, masculinas e femininas, bastante diversificadas, não obedecem a qualquer formatação prévia.
A linguagem é simples e clara, sendo dito apenas o estritamente necessário.
A música, de qualidade, é classificada segundo três parâmetros principais: o ano de produção; a origem ou expressão; o género musical.
As matérias informativas, nunca confundíveis com opinião, são abordadas numa visão global, mas tratadas na perspectiva regional.
A publicidade é distribuída ao longo da programação, por diversos blocos curtos, valorizando o produto radiofónico e a própria mensagem comercial.

5. Estatuto Editorial

UM

A Rádio Clube Paços de Ferreira reger-se-á sempre pelo direito dos cidadãos a informar e ser informados e procurarem, em liberdade e no pluralismo, o esclarecimento de que necessitam para o exercício das suas opções.

DOIS

A Rádio manter-se-á sempre independente face ao poder político e económico.

TRÊS

A Rádio não renunciará ao seu direito de informar e criticar que terá apenas como limites os que decorrem da ética e deontologia dos meios da comunicação social.

QUATRO

A Rádio distinguirá claramente entre as notícias – que deverão ser tanto quanto possível objectivas, circunscrevendo-se à narração, relacionação e análise dos factos – e as opiniões cujos defensores deverão ser claramente identificados e cuja divulgação deverá seguir o critério do pluralismo.

CINCO

O critério de selecção do material informativo e do destaque a conceder-lhe, não será o das convicções politico-ideológicas de quem decide, mas o da importância jornalística desse material.

SEIS

A Rádio estará sobretudo atenta e disponível para a divulgação dos acontecimentos e iniciativas de âmbito local e regional com a finalidade de contribuir para o desenvolvimento democrático da região e para a afirmação da sua identidade sócio-cultural.

SETE

A informação, na Rádio Clube Paços de Ferreira, evitará recorrer ao escândalo e ao sensacionalismo, capazes de aumentarem o índice de audiência mas que poriam em risco a qualidade que pretendemos manter.

OITO

Respeitamos sobretudo os nossos ouvintes que, com certeza, aceitarão e desculparão os nossos erros, mas não nos perdoariam se deliberadamente, por acção ou omissão, os enganássemos ou abusássemos da sua boa fé.

6. Propriedade, Gestão e responsabilidade

Operador titular da licença para o exercício da actividade de radiodifusão:

Rádio Paços Comunicação Regional, Lda.

Com sede e estabelecimento em:

Rua Dr. Queirós Ribeiro nº 137 – 3º andar
4590-590 Paço de Ferreira

Rádio Clube de Paços de Ferreira 101.8 FM

Diretor da Estação (Programação):
– Filipe Juventino Veloso Bessa

Diretor da Estação (Informação):
– José Firmino Machado Corte Real Meireles

É titular única do capital social:
Rádio Paços Comunicação Regional, Lda.

Orgãos Sociais:

Gerente:
– Filipe Juventino Veloso Bessa

Relação dos titulares das participações da Rádio e respetiva percentagem:

– José Firmino Machado Corte Real Meireles 40%
– Luís Manuel Machado Corte Real Meireles 20%
– Joaquim Manuel Coutinho Alves Ferreira 20%
– Rui António Machado Corte Real Meireles 20%

Capital Social

€5 000.00