O núcleo de Frazão da Cruz Vermelha Portuguesa apresentou a nova ambulância destinada a transporte de doentes não urgentes. A viatura, que custou cerca de 30 mil euros, foi adquirida através de apoios de empresários da região e apresentada nas cerimónias de comemoração do 26.º aniversário da instituição.

A frota da Cruz Vermelha de Frazão recebeu uma nova viatura destinada ao transporte de doentes não urgentes. O veículo custou cerca de 30 mil euros e foi adquirido graças ao apoio de empresas da região. “É uma viatura mais pequena e mais adaptada às nossas necessidades. Fazemos muitas viagens ao hospital de S. João, Penafiel e Lousada com apenas dois ou três doentes e não havia necessidade de ir com uma ambulância tão grande. Esta nova ambulância tem um outro conforto para os doentes, porque torna a viagem mais confortável”, referiu Joaquim Sérgio, presidente da Cruz Vermelha de Frazão.

Esta viatura foi apresentada nas cerimónias do 26.º aniversário da instituição, que contou ainda com o compromisso de honra dos novos voluntários socorristas e do corpo de Juventude, que decorreu no pavilhão do Centro Escolar de Frazão. A tarde terminou com a apresentação da nova tenda de hospital de campanha. “Esta é nova que vem substituir a anterior. A nossa tinha sido doado pela Divercol e neste momento está em Moçambique, numa missão da Cruz Vermelha, e foi-nos agora devolvida uma nova”, explicou Joaquim Sérgio.











Fonte: www.emissor.pt