Um jovem de 21 anos foi detido esta segunda-feira, pela GNR de Paredes, quando conduzia uma viatura furtada e sem habilitação legal para o fazer. Conhecido por “Sapinho”, é bem conhecido das autoridades e já tinha sido detido em fevereiro deste ano, depois de ter furtado uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Paredes, para ir ao Bairro do Cerco, no Porto, comprar droga.

“Sapinho” é suspeito de dezenas de furtos e na manhã desta segunda-feira, foi intercetado pela GNR de Paredes e por elementos do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Penafiel, na cidade paredense, na posse de uma viatura furtada. Além disso, conduzia sem carta de condução e ainda tentou resistir à detenção.

O jovem tinha sido detido pela última vez em fevereiro deste ano, depois de furtar uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Paredes, para ir ao Porto, ao Bairro do Cerco, comprar droga. Acabou intercetado pela PSP e ainda tentou atropelar dois agentes. Conseguiu fugir, tendo sido detido horas depois pelo NIC de Penafiel, a quem confessou o crime. Apesar de ser suspeito de dezenas de furtos, acabou libertado.

Foi agora novamente detido. Ficou à guarda da GNR e será presente ao Juiz de Instrução Criminal do Tribunal do Marco de Canaveses.








Fonte: www.imediato.pt