Um homem de 42 anos, de Paços de Ferreira, foi detido pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas da GNR de Penafiel, por violência doméstica. Durante a operação, os militares apreenderam várias armas e 140 artigos pirotécnicos.

A detenção aconteceu na sequência de uma investigação por violência doméstica, tendo militares apurado que o suspeito exercia violência física e psicológica contra a vítima, sua companheira, de 45 anos. “O suspeito, por não ter aceitado a separação e o abandono da residência por parte da vítima, continuou ameaçou de morte a mulher, com demonstração de várias armas”, afirmou a GNR em nota de imprensa.

A guarda realizou dois mandados de busca, à casa e ao carro do suspeito e apreendeu 13 armas brancas, duas réplicas de armas de fogo, seis bastões de fabrico artesanal, duas soqueiras, um taser dissimulado em lanterna e 140 artigos pirotécnicos.

O detido foi constituído arguido e os factos remetidos ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Paços de Ferreira.








Fonte: www.imediato.pt