O novo ano escolar iniciou esta sexta-feira com a normalidade esperada nos estabelecimentos de ensino do concelho de Paços de Ferreira. O vereador da Educação, Paulo Sérgio Barbosa, adiantou que o número de auxiliares nas escolas será reforçado, num ano letivo em que o número de alunos inscritos baixou.

As consequências demográficas refletiram-se na comunidade escolar deste ano letivo, com a entrada de menos alunos do que no ano letivo anterior. São os reflexos da queda demográfica do país pela diminuição da taxa de natalidade verificada dos últimos anos e com os dados a serem visíveis na comunidade escolar.

Apesar da redução do número de inscritos, o vereador da Educação, Paulo Sérgio Barbosa, referiu ao EMISSOR que as escolas do concelho de Paços de Ferreira vão ser reforçadas com a contratação de mais técnicos auxiliares de apoio aos alunos, permitindo uma maior e melhor coordenação com os alunos e corpo docente. “É verdade que serão colocados brevemente reforços auxiliares. O resto manteve-se com a normalidade esperada, uma vez que o corpo docente é suficiente”, acrescentou o vereador, adiantando ainda que as Atividades Extracurriculares irão começar em todos os agrupamentos de escolas do concelho no próximo dia 23 de setembro.











Fonte: www.emissor.pt