O Destacamento de Trânsito da GNR de Penafiel auxiliou esta segunda-feira uma mulher que estava em trabalho de parto, acompanhando-a ao hospital. As autoridades foram surpreendidas por um veículo que circulava em excesso de velocidade e só depois perceberam que o condutor estava a transportar a esposa ao hospital.

O destacamento de Trânsito da GNR de Penafiel teve esta segunda-feira uma ação de acompanhamento de um veículo que transportava uma mulher em trabalho de parto. O alerta aconteceu numa operaçao de rotina das autoridades, que se encontravam a efetuar uma ação de prevenção da sinistralidade, efetuando o controlo de velocidade de veículos que transitavam na A3, perto da localidade de São Mamede de Infesta, quando detetaram um veículo em excesso de velocidade, obrigando à sua interceção.

Os militares ao abordarem o condutor verificaram que este se fazia acompanhar da sua esposa, a qual estava em trabalho de parto e com muitas dores, tendo os militares de imediato iniciado a marcha de urgência, o que possibilitou que a mulher grávida chegasse rapidamente e em segurança ao Centro Materno-Infantil do Norte, considerando que os acessos àquele local estavam bastante congestionados.








Fonte: www.emissor.pt