FC Porto B-P. Ferreira, 1-1: Líder travado em casa dos dragões

• Foto: Peter Spark / Movephoto

O Paços de Ferreira, líder da Segunda Liga, marcou este sábado passo nas contas da subida depois de empatar em casa do FC Porto B (1-1), em jogo da 29.ª jornada e quando ficam cinco por disputar.

Para os pacenses marcou, ainda na primeira parte, Luiz Carlos, mas, no segundo tempo, Rui Costa repôs a igualdade, que se manteve até ao final, apesar de os portistas estarem a jogar com menos um, depois da expulsão de Diogo Leite.

Com este empate o Paços de Ferreira soma 61 pontos, mais 4 do que o segundo classificado, o Famalicão. Para que a subida se concretize já na próxima semana, o Paços de Ferreira precisa de vencer o Académico de Viseu e esperar que o Estoril perca os próximos dois jogos (o primeiro este domingo, relativo à 29.ª jornada), e que a Académica também não pontue na próxima ronda.

A partida começou equilibrada, com as duas equipas a conseguirem criar situações de perigo, logo nos primeiros minutos. O Paços de Ferreira, apoiando-se num contra-ataque forte e numa defesa bastante coesa, conseguiu organizar-se da melhor forma e, aos 22 minutos, inaugurou o marcador por intermédio de Luiz Carlos.

Cinco minutos depois, Gleison, prestes a passar por Ricardo Ribeiro, foi travado em falta pelo guardião, e o árbitro não hesitou em marcar grande penalidade a favor dos dragões. Madi Queta foi chamado a marcar, mas, com um remate para o meio, facilitou a tarefa do guarda-redes.

O golo do FC Porto B acabou por surgir aos 56 minutos, por intermédio de Rui Costa. Numa altura do jogo em que o equilíbrio prevalecia, o FC Porto B ficou desfalcado após expulsão de Diogo Leite, depois de ter visto dois amarelos no espaço de um minuto. Rui Barros reorganizou a equipa para fazer frente à desvantagem numérica, conseguindo manter o resultado até ao final.

Jogo disputado no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto B - Paços de Ferreira, 1-1.








Fonte: www.record.pt


Categoria:Desporto