Movimento Cidadania Por Freamunde constituiu direção

Realizou-se na passada terça-feira, na Associação de Socorros Mútuos de Freamunde, a primeira reunião do Movimento Cidadania Por Freamunde (M.C.P.F.) com o objetivo de formalizar a entidade e passar à ação. A primeira medida passará pelo agendamento de reuniões com os executivos da Junta de Freguesia de Freamunde e Câmara Municipal de Paços de Ferreira.

O auditório da Associação de Socorros Mútuos de Freamunde não encheu, mas o entusiasmo dos participantes revelou que as intenções do movimento está a ganhar dinâmicas de reivindicação. “Não temos muitas pessoas aqui na sala, mas tenho-as aqui nas folhas. Estão identificadas e todas conhecedoras do que assinaram. É quanto basta para o Movimento", referiu Fernando Jorge Santos, o principal responsável pela comissão representativa do movimento, durante o seu discurso.

A reunião pública de formalização do M.C.P.F. serviu para ser apresentado e aprovado o Manifesto que se baseia no “respeito pela nossa cidade, ter voz nos estudos e intervenções urbanas que nos fazem. Queremos respeito pela nossa cidade, em não avançarem com as obras previstas da "Fase 3" e da "Fase 2", expressas no nosso Manifesto. M.C.P.F. está e estará com quem cá mora e com quem cá tem os seus interesses. Não somos partido político, nem estamos contra ninguém. Queremos é respeito pelo nosso passado, pelas nossas tradições e pela salvaguarda dos nossos interesses”, como havia explicado ao EMISSOR, Fernando Jorge Santos.

Sobre a reunião de formalização, foram “discutidos vários assuntos de interesse local e também de política local e nacional. Foi eleita uma nova direção, ficando esta, desde já, incumbida de iniciar contactos com a Junta de Freguesia de Freamunde e Câmara Municipal de Paços de Ferreira, para agendamento de uma reunião de trabalho, tendo como assunto principal a apresentação e a defesa do Manifesto, agora apoiado publicamente”, acrescentou, esperando dar novidades em breve sobre as primeiras medidas assumidas.








.

Fonte: www.emissor.pt

Categoria:Local e Regional